segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Nuestros hermanos argentinos

Segundo a imprensa Argentina, Diego Maradona foi o melhor jogador do mundo. E um dos melhores da Argentina.

Segundo recentes estatísticas, de cada 10 argentinos, 11 sentem-se superiores aos outros 10.

Notícia no principal telejornal argentino:”Uruguai e Argentina empataram hoy el juego por la Copa América: zero gols para el Uruguai e ZERO GOLAÇOS para la Argentina!”

***

Um argentino pede a um taxista que o leve ao mirante de uma estrada nas proximidades de Buenos Aires, onde fica prostrado por mais de duas horas observando a cidade sem dizer uma palavra.
A certa altura, o motorista perde a paciência e interrompe o seu devaneio:
- Mas que tanto o senhor observa?
- Estou olhando para ver como é a cidade sem mim!

***

O filho chega para o pai argentino e diz:
- Papai, quando yo crescer quiero ser como usted!
O pai todo orgulhoso pergunta:
- E por que, meu filho?
- Para tener un filho como yo!

***

Chegam dois Argentinos em uma festa e um diz para o outro:
- Vamos falar para eles que somos Argentinos?
- Não, que se fodam!

***

Um argentino, um Sueco e um Nigeriano aguardavam ansiosamente na maternidade o nascimento de seus filhos.
Eis que surge a enfermeira e diz:
- Senhores, houve uma tremenda confusão. Os bebês foram trocados e não sabemos mais quem é quem. Só sei que temos 2 brancos e um negro.
- Não tem problema - sugeriu o Nigeriano. - Cada um escolhe um bêbe e vamos fazer um sorteio para determinar a ordem da escolha.
Feito o sorteio, a primeira escolha coube ao sueco. Ele entrou no berçário, olhou para os bebês e saiu com o negro no colo.
-Ma bwana! - reclamou o Nigeriano. - Você pegou o negro. Este obviamente é o meu bebê. Eu sou negro, minha esposa é negra. Me dá este bebê, volta lá e escolha um dos brancos.
E o sueco, já indo embora:
- Tá maluco. E se eu pego o argentino?  

***

Um brasileiro e um argentino estão passeando num parque. De repente, um deles encontra uma lâmpada mágica, de onde sai um gênio. Como são dois, o gênio decide conceder um desejo a cada um. O argentino pede:
- Gênio, você poderia construir em volta de meu lindo país muros altíssimos, de modo que os brasileiros invejosos não venham nos encher o saco?
- Desejo concedido - diz o gênio.
O brasileiro, que tinha ouvido tudo, pergunta ao gênio:
- Gênio, os muros que você construiu são sólidos?
-Nada pode derrubá-los - responde o gênio.
- São altos? - insiste o brasileiro.
- Os muros ultrapassam o mais alto edifício de Buenos Aires - explica o gênio.
- Interessante - complementa o brasileiro - então enche isso tudo de água!

***

Num acidente de carro, à noite, sobreviveram um hindu, um judeu e um argentino. Eles andaram pela estrada e avistaram um casebre. Bateram na porta. Toc, toc, toc.
- Pois não?
Atendeu uma senhora, toda educada.
- Estamos à procura de abrigo - explicou o judeu.
Tudo bem, mas aqui dentro de casa só tem dois lugares. Algum de vocês vai ter que dormir no celeiro.
Não tem problema - adiantou-se o hindu. - Eu durmo no celeiro.
em bem todo mundo tinha se ajeitado quando... Toc, toc, toc!
Era o hindu:
Desculpe, mas lá no celeiro tem uma vaca. Eu não posso dormir ao lado de um animal sagrado.
Não tem problema - adiantou-se o judeu. - Eu vou dormir no celeiro. Cinco minutos depois: toc, toc, toc. Era o judeu:
Desculpe, mas lá no celeiro tem um porco. Eu não posso dormir ao lado de um animal imundo.
Não tem problema - disse o argentino. - Pode deixar que eu durmo no celeiro. Cinco minutos depois: toc, toc, toc! Eram a vaca e o porco.

***

O presidente argentino, em visita oficial ao Brasil, iria conhecer uma escola de Brasília. E o diretor da escola foi preparar seus alunos para receberem bem a importante visita.
- Vocês devem ser educados com o senhor De La Rua. Joãozinho, eu vou perguntar a você o que é a Argentina para nós. E você responderá que a Argentina é um país amigo.
- Não, diretor! A Argentina é um país irmão.
- Muito bem, Joãozinho. Mas não precisa de tanto. Diga apenas que a Argentina é um país amigo.
- Não é não, a Argentina é um país irmão!
- Tá bom, Joãozinho. Por que você acha que a Argentina é um país irmão, e não um país amigo?
- Porque amigo a gente pode escolher!

***

A filha chega em casa aos prantos e diz para a mãe:
- Mãe, mãe, fui violentada por um argentino!
- Mas... como você sabe que era um argentino?
- Ele me fez agradecer.

***

Em uma ensolarada manhã em Buenos Aires, um turista comenta:
- Que manhã bonita!
O argentino que passava a seu lado comenta:
- Gracias, nosotros hacemos lo que podemos hacer de mejor.

***

Diálogo telefônico captado pelo FBI entre George W. Bush e um suposto terrorista momentos após o ataque de 11 de setembro:
- Alô!
- George W. Bush, Presidente dos Estados Unidos da América falando, pois não?
- Eu gostaria de informar que nós, aqui do Brasil, fomos os autores dos atentados terroristas ao seu paizinho de merda!
- Você tem certeza do que está falando?
- Absoluta! Nós organizamos e executamos todo o plano!
- Se é assim, nós, Estados Unidos, vamos bombardear seu país!!!
- Pois não, fiquem à vontade, vocês não são de nada mesmo!!!
- Só me tire uma dúvida: qual é mesmo a capital do Brazil???
- Ora Presidente W. Bush, todo americano sabe! Buenos Aires!!!!

***

Um argentino estava sendo entrevistado na TV. Perguntaram a ele:
- Qual a pessoa que você mais admira?
- Dios!
- E por quê?
- Ora, fue él quien me crió! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.